Sabias que o que tu escolhes para comer vai ter impacto nas decisões que vais tomar no teu dia e, consequentemente, na tua vida? Assim, a tua história também é contada por aquilo que ingeres.
Nós somos o que comemos e disso não há dúvidas pois não? Ora vejamos, quantas vezes já não foste beber um café forte, uma coca-cola ou até um redbull na expectativa de que isso elevasse os teus níveis de energia ou que te retirasse o sono? É porque realmente acreditas que o que tu comes tem influência no teu organismo e vai ajudar-te a contar a história desse dia.
Então, creio que a partir de agora seja fácil tomares consciência da importância que uma alimentação variada em frutas e legumes pode ter nos teus dias. Evitar açúcar refinado e alimentos processados também é uma decisão ativa na tua vida, uma vez que vais decidir não dar toxicidade ao teu corpo e por conseguinte não vais aumentar a probabilidade de tristeza, depressão, irritabilidade, sedentarismos.
O consumo frequente de alimentos potencialmente inflamatórios trazem para os teus dias um padrão de desanimo, falta de vitalidade e menos energia.
Por outro lado, quando consomes alimentos ricos em vitaminas, macro ou micro nutrientes benéficos e variados, estás a fazer circular em ti níveis de energia completamente diferentes dos que mencionem anteriormente. Experimenta uns dias seguidos e sente as diferenças. Privilegia uma alimentação colorida e natural, rica em frutas, legumes e vegetais. Sente os teus níveis de energia a se elevarem e sente a sensação de boa energia e felicidade. Procura comer com prazer, investiga uma receita que estimule a tua criatividade, faz um parto colorido para que no final de orgulhes dele, bebe o teu batido de fruta com folhas verdes logo pela manhã. Procura beber muita água e chãs anti-inflamatórios e conta-me a tua experiência.
Somos aquilo que ingerimos, muito mais que alimentação, somos também as emoções, os ambientes, as relações e os pensamentos (alimentação primária) mas sobre isso falamos depois.
Exemplo de alimentos naturais energéticos:
- Leguminosas (feijão, ervilhas, lentilhas);
- Levedura;
- Frutos secos (amêndoa, nozes, castanha de caju);
- Produtos com soja orgânica (tofu, edamame, tempeh);
- Quinoa;
- Sementes (chia, sementes de linhaça, cânhamo);
- Spirulina;
Boas refeições,
beijinhos
Comments