Experimentei num restaurante e não descansei até alcançar a receita! Aqui está a sopa que alegra as vistas por ser vermelha e vibrante e que deixa toda a tua microbiota aos pulinhos de felicidade por se tratar de uma sopa tão rica em tudo de bom que há na vida!
Ingredientes
1 fio de azeite
1 talo de aipo
1 alho francês (com folhas)
5 cenouras médias
1 brócolos (q.b)
1 beterraba (com folhas)
1L de água
Corta ou pica o talo do aipo e o talo das folhas de beterraba, e coloca num tacho a com um fio de azeite e deixa aquecer. Enquanto isso corta o alho francês às rodelas, incluindo as folhas, junta ao aipo. Deixa a loirar.
Cortas as cenouras às rodelas (se forem biológicas coloca com casca pois vais buscar mais benefícios à casca). coloca também no tacho. Faz o mesmo com os brócolos, corta em pedacinhos e junta no tacho aos restantes legumes.
Por fim, corta a beterraba em quadrados pequenos e corta as suas folhas em dois. Junta ao tacho e adiciona a água.
O que vais conseguir obter com esta bebida?
A beterraba é um tipo de raiz tuberosa que fornece elevadas quantidades de fibras, ferro, potássio e agentes antioxidantes. É rica em vitamina C e por isso Por ser rica em vitamina C, a beterraba ajuda a prevenir os danos às células saudáveis, além de fornecer boas quantidades de óxido nítrico para o organismo (falarei do óxido nítrico em breve). No entanto, na prática, boas quantidades de óxido nítrico desencadeiam os seguintes benefícios:
Sistema imunitário fortalecido;
Redução da pressão arterial;
Equilíbrio do sistema nervoso;
Controlo do colesterol;
Ajuda na prevenção de cancro (propriedades anti-inflamatórias);
Previne problemas de fígado;
Relembra-te que nesta sopa, para além da beterraba tens outros alimentos muito poderosos para a manutenção da tua saúde. Destacamos a beterraba mas o aipo, os brócolos e o alho francês também têm o seu protagonismo mas falei dos seus benefícios em outros contextos.
Comments